
Moya Meaker
Pinot Noir
Vinho: Cultivado em cinco blocos voltados para o sul na fria região de Elgin, o Pinot Noir da Moya Meaker provém de vinhas plantadas em 2010 sobre solos argilosos de xisto Bokkeveld. Apesar das condições frescas e nebulosas do verão local, o manejo rigoroso do dossel permite ótima maturação das uvas clones 667 e 777.
Produção: A colheita manual ocorreu entre 21 de fevereiro e 1º de março, com fermentação de bagos inteiros em tanques de concreto italianos, evitando extrações excessivas. A maceração durou 10 dias, seguida de fermentação malolática espontânea e estágio de 11 meses em barricas francesas (25% novas) e foudres austríacos.
Notas de degustação: No nariz, revela cereja confitada, pétalas de rosa, cogumelos, folhas secas e terra úmida. Em boca, cereja ácida e romã se combinam com taninos finos de casca de ameixa. Com tempo no copo, surgem notas mais profundas de ameixa assada, pimenta-branca e especiarias doces. Um Pinot Noir delicado, expressivo e com bela complexidade.
Tim Atkin, 94 Pontos: No nariz, revela cereja confitada, pétalas de rosa, cogumelos, folhas secas e terra úmida. Em boca, cereja ácida e romã se combinam com taninos finos de casca de ameixa. Com tempo no copo, surgem notas mais profundas de ameixa assada, pimenta-branca e especiarias doces. Um Pinot Noir delicado, expressivo e com bela complexidade.
Potencial de guarda: até 2028+
Outras informações: Rolha / TS: 2,6g/l / TA: 67,87meq/l / SO2: 0,58g/l